Ferrari 365 GTB4 Competizione by Kyosho
O primeiro 365GTB/4 Competizione foi preparado em 1969. Com carroçaria em alumínio o carro participou nas 24h de Le Mans desse ano, acabando por sofrer um acidente nas sessões de treino o que impossibilitou a continuação na prova. A Ferrari não produziu uma versão oficial de competição até ao final de 1970.
Os carros não competiram às mãos da Scuderia Ferrari, chegando às pistas através de equipas privadas. O 365 GTB/4C gozou de bastante sucesso nas 24h de Le Mans, registando um 5º lugar na geral em 1971, seguido por uma série de vitórias na classe GT em 1972, 1973 e 1974. Em 1972 os cinco primeiros lugares da classe GT em Le Mans pertenceram ao 365 GTB/4C.
O seu derradeiro sucesso verificou-se em 1979, cinco anos após o fim da produção, quando uma unidade produzida em 1973 conseguiu a vitória na sua classe (2º na geral) nas 24h de Daytona.
A miniatura respeita a grandiosidade do modelo que representa. Num trabalho exemplar a Kyosho apresenta uma miniatura com imenso detalhe, um motor perfeitamente representado, o sistema de abastecimento rápido na bagageira e um cockpit exemplar e realista. O exterior tem também imenso detalhe, desde os reforços nos vidros às “escotilhas” funcionais nos vidros laterais, rodas e discos soberbos, e uma frente brutal com os enormes faróis e umas “barbatanas” feitas para rasgar o vento. É do melhor que se pode encontrar em diecast.